CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gilmar Mendes avisou Bolsonaro sobre ações no STF e em cortes internacionais ligadas ao coronavírus e Amazônia

Ministro do STF Gilmar Mendes alertou Jair Bolsonaro sobre o risco de enfrentar ações na Justiça brasileira e em cortes internacionais, como o Tribunal Penal Internacional (TPI)

Gilmar Mendes e Jair Bolsonaro (Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF | Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes alertou Jair Bolsonaro sobre o risco de enfrentar ações na Justiça brasileira e em cortes internacionais devido à conduta adotada no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e por questões ambientais relacionadas ao desmatamento da Amazônia. O alerta também teria sido feito ao ministro da Economia, Paulo Guedes. 

Segundo reportagem do blog da jornalista Bela Megale, Gilmar teria alertado que a postura adotada de minimizar gravidade da pandemia e as questões relacionadas ao desmatamento da Amazônia poderiam resultar em ações junto ao Tribunal Penal Internacional (TPI). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem destaca, ainda que Gilmar teria dito que Bolsonaro, até mesmo, ser notificado pela corte internacional durante alguma viagem para a Europa. Bolsonaro já é alvo de pedidos de investigação junto ao TPI por suas atitudes em relação à pandemia. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO