Gilmar será relator de ação de Joice que tenta barrar CPI da Vaza Jato

O mandado de seguraça apresentado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) será analisado pelo ministro Gilmar Mendes. A ação tenta impedir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Vaza Jato que vai investigar as ilegalidades de Sérgio Moro e Deltan Dallagnol

Ministro Gilmar Mendes em sessão da 2ª turma do STF.
Ministro Gilmar Mendes em sessão da 2ª turma do STF. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF 11/06/2019)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes será o relator do mandado de seguraça apresentado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) que tenta impedir a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Vaza Jato.

A CPI visa investigar o ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol a partir das mensagens reveladas pela série de reportagens do The Intercept.

A informação sobre o relator da ação é do site O Antagonista, porta-voz de Moro. "No STF, até o algoritmo que distribui os processos passou a jogar contra a Lava Jato", diz a nota do site.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email