CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gilmar: 'STJ agiu como deveria' no caso do Triplex e Lava jato virou 'partido'

Ministro do STF Gilmar Mendes disse que o julgamento do caso do triplex do Guarujá, que envolve ex-presidente Lula, realizado nesta terça-feira (23) pelo STJ foi "exemplar e que a Corte "agiu como um tribunal deve agir"; Gilmar afirmou, ainda, que a Lava Jato virou um partido político e que muitos abusos foram registrados sob a alegação de que se buscava reduzir a criminalidade

Gilmar: 'STJ agiu como deveria' no caso do Triplex e Lava jato virou 'partido' (Foto: STF | Reuters )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o julgamento do caso do triplex do Guarujá, que envolve ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado nesta terça-feira (23) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi "exemplar". "O STJ agiu como um tribunal deve agir", disse. Gilmar afirmou, ainda, que a Lava Jato virou um partido político e que muitos abusos foram registrados sob a alegação de que se buscava reduzir a criminalidade.

Gilmar, que está em Portugal participando do VII Fórum Jurídico de Lisboa, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), do qual é um dos sócios, disse que o julgamento do STJ "passou um recado muito claro para instâncias ordinárias dizendo: não vá ao sapateiro além do sapato, então moderem-se nos seus instintos condenatórios". Ele reconheceu, porém, que a decisão desta terça-feira deverá acarretar em outros pedidos de Habeas Corpus a favor de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gilmar também criticou duramente os integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato. Segundo ele, o grupo de trabalho acabou por virar um "partido político" e a tentativa da criação da "fundação Lava Jato", com gerenciamento de grandes montantes financeiros, seria uma "brincadeira que Dallagnol (procurador Deltan Dallagnol) teria para fazer política".

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO