CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gilmar: Tensão por AP 470 causou discussão no STF

Ministro lamentou o conflito entre o presidente da corte, Joaquim Barbosa, e Ricardo Lewandowski, mas acredita que o episódio será superado; "Eventualmente, nós vemos esse tipo de situação durante debates que se exacerbam, muito em função da tensão mesmo existente"; Gilmar Mendes não mencionou, porém, o fato de Barbosa protagonizar discussões desde o início do julgamento

Ministro lamentou o conflito entre o presidente da corte, Joaquim Barbosa, e Ricardo Lewandowski, mas acredita que o episódio será superado; "Eventualmente, nós vemos esse tipo de situação durante debates que se exacerbam, muito em função da tensão mesmo existente"; Gilmar Mendes não mencionou, porém, o fato de Barbosa protagonizar discussões desde o início do julgamento (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes atribuiu à discussão ocorrida na semana passada entre o presidente do STF, Joaquim Barbosa, e Ricardo Lewandowski a tensão causada na corte por conta do julgamento do 'mensalão'. Ele lamentou o conflito, em que Barbosa acusou Lewandowski de fazer "chicana", mas acredita que o episódio será superado depois que os dois tratarem o assunto internamente.

"Eventualmente, nós vemos esse tipo de situação durante debates que se exacerbam, muito em função da tensão mesmo existente", disse Gilmar, que participa de um fórum em Salvador nesta segunda-feira 19. O ministro não mencionou, no entanto, o fato de Barbosa protagonizar discussões desde o início do julgamento da Ação Penal 470, no ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gilmar foi o segundo ministro a declarar hoje que a crise interna será superada. Mais cedo, Luiz Fux disse que o julgamento deve ser retomado "normalmente" na próxima quarta-feira. Gilmar Mendes disse esperar que a análise dos embargos declaratórios, que começou na última quarta, quando foi dado início à segunda etapa do julgamento, seja concluída até a segunda semana de setembro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO