Gilmar vê enigma falso em Lula: ele é um preso político

Ministro Gilmar Mendes disse ao jornalista Roberto D’ Ávila que acha enigmático que o ex-presidente esteja preso e ao mesmo tempo lidere as pesquisas; na verdade, tudo é muito simples: o povo entende que Lula só está detido para não disputar eleições que ele venceria com facilidade

Ministro Gilmar Mendes disse ao jornalista Roberto D’ Ávila que acha enigmático que o ex-presidente esteja preso e ao mesmo tempo lidere as pesquisas; na verdade, tudo é muito simples: o povo entende que Lula só está detido para não disputar eleições que ele venceria com facilidade
Ministro Gilmar Mendes disse ao jornalista Roberto D’ Ávila que acha enigmático que o ex-presidente esteja preso e ao mesmo tempo lidere as pesquisas; na verdade, tudo é muito simples: o povo entende que Lula só está detido para não disputar eleições que ele venceria com facilidade (Foto: Gustavo Conde)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal) que a operação Lava Jato gestou um enigma com a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas mesmo com ele preso. "Isso é um milagre da Lava Jato, talvez também é um enigma que ela produziu", disse ao jornalista Roberto D'Ávila, na GloboNews, em programa exibido na noite desta quinta.

Ex-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar afirmou que a situação do petista provoca uma confusão na disputa eleitoral. "Eu disse até outro dia para jornalistas portugueses que o diabo nos preparou um coquetel com toda essa confusão." Na avaliação do ministro, é necessário "decifrar o enigma" que mantém Lula à frente nas pesquisas ao mesmo tempo que a população pede por candidato sem máculas da corrupção.

"Poucos políticos candidatos a presidente, o líder da pesquisa com 30% de apoio e algo irredutível, apesar de todas as revelações, informações e até de um certo massacre midiático. E quando se pergunta o que as pessoas querem, elas respondem que não querem candidato envolvido com corrupção. Não obstante, eles apontam o ex-presidente Lula. Então, esse é um enigma que nós precisamos decifrar", disse o ministro.

Leia mais aqui

Inscreva-se na TV 247 e confira o Bom dia 247:

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247