HOME > Brasil

Gleisi: a direita surta com a força do PT

A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, concedeu entrevista à TV 247 comentando o crescimento da popularidade do PT nos últimos dois anos, que vem acompanhada com as intenções de voto ao presidente Lula; "Com 40% nas pesquisas, o ex-presidente poderia ganhar o pleito eleitoral já no primeiro turno" diz, destacando que "a direita esta surtando com a força do PT"; assista a íntegra da entrevista 

Gleisi: a direita surta com a força do PT

TV 247 - A senadora e a presidente do Partido do Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, concedeu entrevista à TV 247 nesta semana em que comenta as arbitrariedades jurídicas cometidas contra Lula, que se tornaram mais explícitas após o TSE vetar os direitos políticos do ex-presidente. A parlamentar também analisa o crescimento da sigla e de Lula na disputa presidencial. "A direita está surtando com a força do PT", enfatiza.

Ao narrar os últimos posicionamentos do PT, Glesi afirma que a decisão mais correta foi manter a candidatura de Lula. “O ex-presidente encontra-se há 150 dias preso e mantém o crescimento nas pesquisas, podendo ganhar até no primeiro turno. O registro de sua candidatura foi algo muito importante e vamos lutar pelos seus direitos democráticos até o fim”, ressalta. 

A senadora diz ser fundamental que a denúncia contra a prisão arbitrária de Lula continue viva, pois setores do Judiciário já estão desacreditados. “Um colega jurista relatou que existem eventos internacionais que já estão revendo os convites a certos magistrados brasileiros", relata. 

Apesar das tramoias jurídicas contra o ex-presidente estarem se tornado explícitas, Gleisi avalia que existe possibilidades de a chapa do PT ser impugnada. “Não sabemos qual será o próximo passo do Judiciário, mas iremos lutar pelo direito de o PT participar das eleições”, assegura.

Expondo a participação da mídia no golpe, Gleisi afirma que se a Globo contasse eleitoralmente, o PT já estaria morto. “A emissora fez o que fez e Lula continua com 40% das intenções de votos”, exalta. 

"Direita surtada" 

Gleisi comemora o crescimento do PT nos últimos tempos, demonstrando a confiança da população na sigla em um cenário de fim de garantias sociais e austeridade. "O povo sente saudade dos governos Lula e apoia o ex-presidente. A popularidade do PT acabou crescendo paralelamente, por isso a direita está surtando", avalia. 

Observando a candidatura até então fracassada de Geraldo Alckmin (PSDB), representando a chapa do golpe, Gleisi afirma que nem o extenso tempo que o tucano possui na TV, com a propaganda eleitoral oficial, irá conseguir alavancar suas intenções de voto. "É preciso ter o que falar, e o Alckmin não tem", observa.

"Alckmin vai dizer o que? Que fez a transposição do Rio São Francisco? Nem o problema da crise hídrica no seu Estado ele sanou", salienta Gleisi, criticando sua gestão frente ao governo de São Paulo. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista: