Gleisi: fábrica de mentiras foi comprovada e a liberdade de imprensa sofre ameaça

A senadora, deputada eleita e presidenta nacional do Partido os Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirma, em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, que "esta Folha comprovou a existência de uma fábrica de mentiras nas redes sociais contra o candidato Fernando Haddad, movida a caixa 2, o que constitui crime eleitoral ao quadrado. Em seguida foi divulgada a fala de um dos filhotes de Bolsonaro ameaçando fechar o STF 'com um cabo e um soldado'. E no domingo (21) o candidato proclamou seu programa de governo: os opositores 'banidos do Brasil' ou 'apodrecendo na cadeia', num país 'sem a Folha', ou seja, sem liberdade de imprensa"

Gleisi: fábrica de mentiras foi comprovada e a liberdade de imprensa sofre ameaça
Gleisi: fábrica de mentiras foi comprovada e a liberdade de imprensa sofre ameaça (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - A senadora, deputada eleita e presidenta nacional do Partido os Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirma, em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, que "esta Folha comprovou a existência de uma fábrica de mentiras nas redes sociais contra o candidato Fernando Haddad, movida a caixa 2, o que constitui crime eleitoral ao quadrado. Em seguida foi divulgada a fala de um dos filhotes de Bolsonaro ameaçando fechar o STF 'com um cabo e um soldado'. E no domingo (21) o candidato proclamou seu programa de governo: os opositores 'banidos do Brasil' ou 'apodrecendo na cadeia', num país 'sem a Folha', ou seja, sem liberdade de imprensa". 

No artigo, a senadora destaca que "o país vive uma das mais dramáticas encruzilhadas de sua história. Neste domingo (28), o povo vai às urnas para decidir entre a reconstrução democrática ou o autoritarismo. Nenhuma liderança ou corrente que esteve na resistência à ditadura militar tem o direito de se omitir. Muito menos, por divergências partidárias, aceitar como se fosse normal a ascensão da candidatura fascista".

E prossegue: "nos últimos dias, o país teve a comprovação dos métodos abomináveis do deputado Jair Bolsonaro e de seus associados na conquista do poder, que pretendem exercer de forma absoluta, acima da Constituição e do convívio democrático entre diferentes. Esta Folha comprovou a existência de uma fábrica de mentiras nas redes sociais contra o candidato Fernando Haddad, movida a caixa 2, o que constitui crime eleitoral ao quadrado. Em seguida foi divulgada a fala de um dos filhotes de Bolsonaro ameaçando fechar o STF 'com um cabo e um soldado'. E no domingo (21) o candidato proclamou seu programa de governo: os opositores 'banidos do Brasil' ou 'apodrecendo na cadeia', num país 'sem a Folha', ou seja, sem liberdade de imprensa".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247