Gleisi Hoffmann ‏anuncia medidas de ajuste financeiro no PT

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a senadora Gleisi Hoffmann, anunciou que irá promover ajustes financeiros na sigla após a campanha eleitoral; "Do limão, uma limonada. Aproveitaremos o momento de readequação de nossas finanças para adotar conjunto de regras de controle interno e externo, incluindo um sistema de conformidade, para aperfeiçoar as práticas da gestão financeira, conhecido como Compliance", declarou Gleisi na manhã desta quinta-feira (13)

Gleisi Hoffmann ‏anuncia medidas de ajuste financeiro no PT
Gleisi Hoffmann ‏anuncia medidas de ajuste financeiro no PT (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), a senadora Gleisi Hoffmann, anunciou que irá promover ajustes financeiros na sigla após a campanha eleitoral. "Do limão, uma limonada. Aproveitaremos o momento de readequação de nossas finanças para adotar conjunto de regras de controle interno e externo, incluindo um sistema de conformidade, para aperfeiçoar as práticas da gestão financeira, conhecido como Compliance", declarou Gleisi na manhã desta quinta-feira (13). 

O PT lançou uma nota explicando como será o ajuste, afirmando que "faz-se necessária a adoção de medidas para equilibrar as finanças, saldar as dívidas, manter as atividades partidárias e, assim, garantir a saúde financeira do partido, bem aplicando os recursos públicos do Fundo Partidário colocados à sua disposição". 

Entre as medidas, encontram-se a suspensão de viagens e hospedagens de dirigentes e funcionários durante os meses de dezembro e janeiro, revisão da folha de pagamento do Diretório Nacional, redução de aluguéis com prédios e instalações que servem ao Partido e reforço  das campanhas de arrecadação por crowdfunding e também para contribuição financeira de parlamentares, cargos comissionados e filiados. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247