Gleisi: 'Nunca se viu uma posição tão humilhante e subalterna a um outro país'

A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) afirmou em discurso na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (19), que o presidente Jair Bolsonaro "desrespeita o povo brasileiro" ao afirmar, em visita aos Estados Unidos, que "imigrantes que vão para os EUA não têm boa intenção"; para ela, "nunca se viu uma posição tão humilhantes, tão subalterna a um outro país como estamos vendo agora".

Gleisi: 'Nunca se viu uma posição tão humilhante e subalterna a um outro país'
Gleisi: 'Nunca se viu uma posição tão humilhante e subalterna a um outro país'
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, a presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) disse que o presidente Jair Bolsonaro "desrespeita o povo brasileiro" ao afirmar, em entrevista à rede de TV Fox, que "imigrantes que vão para os EUA não têm boa intenção".

"Quem não tem boa intenção é você e seu governo, que não conhecem os problemas do Brasil! Se alguém sai do seu país é porque está com muita dificuldade", rebateu Gleisi.

Em entrevista à Fox News, canal de TV identificado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Bolsonaro disse que "grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer o melhor ou fazer bem ao povo americano". O presidente também teceu comentários sobre as acusações de vínculos com um dos acusados do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e sobre o vídeo de uma cena de escatologia que divulgou no Twitter após o carnaval, e abordou temas de natureza estratégica, como a Venezuela

Para ela, "nunca se viu uma posição tão humilhantes, tão subalterna a um outro país como estamos vendo agora" na viagem oficial de Bolsonaro aos Estados Unidos. .

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247