Gleisi: 'Nunca se viu uma posição tão humilhante e subalterna a um outro país'

A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) afirmou em discurso na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (19), que o presidente Jair Bolsonaro "desrespeita o povo brasileiro" ao afirmar, em visita aos Estados Unidos, que "imigrantes que vão para os EUA não têm boa intenção"; para ela, "nunca se viu uma posição tão humilhantes, tão subalterna a um outro país como estamos vendo agora".

Gleisi: 'Nunca se viu uma posição tão humilhante e subalterna a um outro país'
Gleisi: 'Nunca se viu uma posição tão humilhante e subalterna a um outro país'

247 - Em pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, a presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) disse que o presidente Jair Bolsonaro "desrespeita o povo brasileiro" ao afirmar, em entrevista à rede de TV Fox, que "imigrantes que vão para os EUA não têm boa intenção".

"Quem não tem boa intenção é você e seu governo, que não conhecem os problemas do Brasil! Se alguém sai do seu país é porque está com muita dificuldade", rebateu Gleisi.

Em entrevista à Fox News, canal de TV identificado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Bolsonaro disse que "grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer o melhor ou fazer bem ao povo americano". O presidente também teceu comentários sobre as acusações de vínculos com um dos acusados do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e sobre o vídeo de uma cena de escatologia que divulgou no Twitter após o carnaval, e abordou temas de natureza estratégica, como a Venezuela

Para ela, "nunca se viu uma posição tão humilhantes, tão subalterna a um outro país como estamos vendo agora" na viagem oficial de Bolsonaro aos Estados Unidos. .

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Brasil

PF vai investigar 'Dia do Fogo' no Pará

Polícia Federal vai investigar integrantes de um grupo que teria planejado atear fogo em áreas de floresta entre os municípios de Altamira e Novo Progresso, sudoeste do Pará, no último dia 10 de...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247