Gleisi pede providências contra Bolsonaro e o filho por ataques ao PT e à democracia

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, cobrou as instituições em reação às declarações da família Bolsonaro contra a democracia; "As instituições têm o dever de enfrentar essa ameaça autoritária. O tempo dos tribunais nesse momento deve ser o tempo de salvar a democracia brasileira", ressalta em vídeo; assista

Gleisi pede providências contra Bolsonaro e o filho por ataques ao PT e à democracia
Gleisi pede providências contra Bolsonaro e o filho por ataques ao PT e à democracia

247 - A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, cobrou as instituições nesta segunda-feira 22 em reação às declarações da família Bolsonaro contra a democracia. "As instituições têm o dever de enfrentar essa ameaça autoritária. O tempo dos tribunais nesse momento deve ser o tempo de salvar a democracia brasileira", ressalta em vídeo, comparando o período brasileiro com a Alemanha nazista, quando as instituições foram omissas contra a ascensão de Hitler.

Ela também usou o Twitter para cobrar providências contra as declarações do candidato Jair Bolsonaro (PSL), e o deputado e filho do presidenciável, Eduardo Bolsonaro (PSL). "O valentão, poltrão Bolsonaro, no rastro do filhote, brada ameaças ao PT, a @Haddad_Fernando e @lindberghfarias. Seu projeto para o Brasil é prender e eliminar adversários e fechar o STF. Isso não é liberdade de expressão. O que fará o @STF_Oficial a @MPF_PGR o @TSEjusbr?", postou.

A postagem de Gleisi vem na esteira da divulgação de vídeo onde Eduardo Bolsonaro disse que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) bastam "um soldado e um cabo" e após Bolsonaro afirmar que, se eleito, irá banir os adversários e o PT do Brasil. 

Inscreva-se na TV 247 e assista à fala de Gleisi:

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247