Gleisi rebate Moro e diz que ele "politizou" a Polícia Federal

"Ao contrário do que disse Moro, Maurício Valeixo cometeu crime ao desobedecer ordem do TRF-4 para soltar Lula em julho de 2018. E agiu a mando de Moro. Não é prova de autonomia, mas de politização da PF. Mesmo humilhado não para de mentir”, postou a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, rebateu o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que deixou o cargo nesta sexta-feira (24) após Jair Bolsonaro demissão de Maurício Valeixo. Ao contrário do que disse Moro, Maurício Valeixo cometeu crime ao desobedecer ordem do TRF-4 para soltar Lula em julho de 2018. E agiu a mando de Moro. Não é prova de autonomia, mas de politização da PF. Mesmo humilhado não para de mentir”, postou Gleisi nas redes sociais. 

Postagem veio na esteira da afirmação feita por Moro durante sua saída do ministério onde lembrou da atuação de Valeixo no episódio que resultou na permanência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em prisão política. 

“Foi emitida uma ordem de soltura ilegal do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, por juiz incompetente e foi graças a autonomia dele (Valeixo), que comunicou às autoridades judiciárias e foi possível rever essa decisão antes que ela fosse executada”, disse Moro na ocasião. 

Confira a postagem de Gleisi Hoffmann sobre o assunto.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247