Google estreia serviço de wi-fi gratuito em São Paulo

O Google lançou nesta quinta-feira, 6, na cidade de São Paulo o projeto Google Station, que irá disponibilizar internet gratuita em 80 pontos da cidade; locais como os parques Ibirapuera e Chico Mendes, o Largo da Concórdia e algumas estações de trem já receberam as antenas de Wi-Fi

Google Description
Google Description
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Google lançou nesta quinta-feira, 6, na cidade de São Paulo o projeto Google Station, que irá disponibilizar internet gratuita em 80 pontos da cidade.

Locais como os parques Ibirapuera e Chico Mendes, o Largo da Concórdia e algumas estações de trem já receberam as antenas de Wi-Fi . Com a inauguração, o Brasil se torna o oitavo país do mundo a receber o sistema.

Para o usuário, a conexão é simples. Basta abrir as opções de Wi-Fi e escolher a rede "WiFi grátis". Então, uma janela do navegador é aberta para que seja inserido o número do telefone, com a publicidade dos patrocinadores do projeto. Feito isso, uma mensagem é enviada para o celular com o código de acesso para liberar o sinal de internet.

"A velocidade permite que os usuários assistam vídeos em alta resolução. Isso, gratuitamente", afirmou Fabio Coelho, presidente do Google Brasil. O Google planeja ampliar o número de pontos de acesso e de cidades atendidas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247