CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Google também vai abrir programa só para negros

O Google for Startup iniciou o Black Founders Fund, um programa que vai investir R$ 5 milhões em statups criadas e lideradas por negras e negros. Além do investimento inicial, as startups terão acesso a créditos em produtos Google, mentores para ajudar em seu desenvolvimento e vão participar das iniciativas realizadas pelo Google for Startups Brasil

O objetivo é concorrer com o cartão da sua rival Apple (Foto: Arquivo Reuters/Arnd Wiegmann/Di)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Google também vai investir em programas de contratação apenas para negros. O Google for Startup estreou o programa Black Founders Fund, com investimento inicial de R$ 5 milhões para criação de startups para negras e negros.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “no início deste ano, o TrazFavela [coletivo selecionado pelo programa do Google] foi convidado para participar de um programa de aceleração do Google chamado Startup Zone no início deste ano. “Quando recebemos a notícia de que o Google estava interessado em nos ajudar ficamos muito felizes. Mesmo lisos fizemos de tudo para ir para São Paulo para participar do treinamento”, diz Iago.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O TrazFavela foi uma das três primeiras empresas escolhidas para receber esse investimento do Google Black Founders Fund. “Acho que esse investimento vai nos ajudar acelerar o processo de desenvolvimento do nosso aplicativo e também a aumentar o público periférico” diz Ana Luiza, 27, formada em marketing e responsável pela parte administrativa da startup.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO