CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governador diz que 'próximos dias serão difíceis', mas nega arrependimento por ter revogado lockdown no Amazonas

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que "os próximos dias serão muito difíceis", mas não se arrepende de ter revogado o lockdown no estado. "Entramos em acordo com os órgãos de controle e com o comércio e encontrar um caminho de conciliação. Até que chegou o momento em que não deu mais para manter a flexibilização", disse

Wilson Lima (Foto: Secretaria de Estado de Saúde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que "os próximos dias serão muito difíceis", mas não se arrepende de ter revogado o lockdown no estado, onde novos casos de coronavírus deixam o sistema de saúde em colapso, com falta de até de oxigênio em algumas unidades hospitalares de Manaus.

"Todas as decisões que eu tomei foram baseadas em dados técnicos levando em consideração, de um lado, a proteção da vida, e de outro, levando em conta a importância das atividades econômicas. Quando a gente fez aquele decreto e houve aquelas manifestações, o resultado foi o efeito contrário ao que a gente buscava. Acabaram ocorrendo aglomerações. Aconteceu o que a gente não queria", disse o chefe do Executivo estadual em entrevista ao jornal O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Então, entramos em acordo com os órgãos de controle e com o comércio e encontrar um caminho de conciliação. Até que chegou o momento em que não deu mais para manter a flexibilização", acrescentou.

De acordo com o governador, "os próximos dias serão muito difíceis". "A gente estima que a situação só vai melhorar, se estabilizar, dentro de dois dias. A gente acredita que em dois dias nós já tenhamos normalizado a nossa situação, levando em consideração que há uma possibilidade de transferência de pacientes e o fato de que teremos cargas de cilindros de oxigênio chegando".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO