CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governador do AM diz que pecuária e madeireiros são responsáveis pelas queimadas

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), atribuiu o aumento das queimadas à pecuária e à atividade madeireira e reforçou a importância dos recursos estrangeiros do Fundo Amazônia. Lima também afirmou não ter sido identificada ligação de ONGs com desmatamento e queimadas ilegais no Estado, como foi insinuado por Bolsonaro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), atribuiu o aumento das queimadas à pecuária e à atividade madeireira e reforçou a importância dos recursos estrangeiros do Fundo Amazônia. Lima também afirmou não ter sido identificada ligação de ONGs com desmatamento e queimadas ilegais no Estado, como foi insinuado por Bolsonaro.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que o governador ainda "disse que o Amazonas 'tem feito a sua parte' para conter os problemas, com a manutenção de uma equipe permanente de controle. 'Assim que começamos a identificar os primeiros focos de calor, determinei o estado de emergência'.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wilson Lima "comentou que o monitoramento feito por tecnologias do Estado também costuma ter os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) como referência e que não foi encontrada 'discrepância'."

A matéria ainda acrescenta que "segundo ele, as principais causas identificadas para a alta das queimadas são a pecuária e a atividade madeireira, além da especulação imobiliária. Diferentemente do que foi alegado pelo presidente nesta semana, afirmou que não foi identificada qualquer ação ilegal cometida por alguma ONG."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO