CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governador do Amazonas se reunirá com Pazuello pedindo socorro diante de pandemia da Covid-19

O governador do Amazonas, Wilson Lima, irá se encontrar com o ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, diante do estado novamente sob risco de colapso no sistema de saúde por causa dos casos de Covid-19

Wilson Lima (Foto: Secretaria de Estado de Saúde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O governador do Amazonas, Wilson Lima, irá se encontrar nesta quarta-feira, 6, com o ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, em Brasília, diante do estado novamente sob risco de colapso no sistema de saúde por causa dos casos de Covid-19, segundo a VEJA.

O governador espera receber ajuda do Ministério da Saúde para reagir com urgência à explosão de casos de coronavírus no estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A situação catastrófica foi confirmada pelo prefeito de Manaus recém-empossado no cargo, David Almeida (Avante), admitiu nesta terça-feira, 5, que a capital do Amazonas vive um novo colapso no sistema de saúde.

Segundo ele, se os níveis de mortalidade continuarem como estão, a cidade só terá covas disponíveis para mais "dois ou três meses".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Manaus foi a 1ª cidade do Brasil a entrar em colapso na saúde e foi também a primeira a sair. E voltamos novamente, nesta segunda onda, a entrar nesse colapso de atendimento de casos de Covid-19", disse Almeida em entrevista à CNN Brasil. 

"Nós ainda temos alguma reserva [de covas], possivelmente temos dois ou três meses de vagas de sepultamento", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele ainda declarou que  pretende construir mais 6 mil covas no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, onde no ano passado vítimas da Covid-19 tiveram que ser enterradas em valas comuns por falta de espaço. Ao todo, o prefeito pretende construir 22 mil novas covas.

"Nós estamos contratando para que, de forma emergencial, nós possamos garantir que essas famílias possam ter seus entes queridos sepultados de uma forma digna", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A capital amazonense tem 84.310 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia, além de 3.478 mortes, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO