CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governador petista defende outra candidatura caso Lula não dispute eleição

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defende que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continue enfrentado a perseguição política do poder judiciário e não consiga ser candidato, o PT cogite a hipótese de apoiar o nome de outra legenda para a disputa ao Palácio do Planalto; Costa não descartou Jaques Wagner como possível vice em uma chapa encabeçada pelo empresário Josué Alencar (PR)

Governador petista defende outra candidatura caso Lula não dispute eleição (Foto: RICARDO STUCKERT)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador da Bahia, Rui Costa (PT), defende que, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continue enfrentado a perseguição política do poder judiciário e não consiga ser candidato, o PT apoie nome de outra legenda para a disputa pelo Palácio do Planalto. Costa não descartou Jaques Wagner como possível vice em uma chapa encabeçada pelo empresário Josué Alencar (PR).

"Se ele [Lula] puder ser candidato, ótimo. Se não puder temos que encontrar uma solução e um caminho que, na nossa opinião, pode e deve ser alternativa ao PT. A gente precisa dar um sinal também de que a prioridade é reconstruir o Brasil. A melhor pessoa é o Lula, se ele não pode, acho que não necessariamente tem que estar filiado ao PT", afirmou o governador da Bahia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Costa afirmou não ver nenhuma alternativa entre os atuais pré-candidatos à presidência e acrescentou: "mais importante que o partido A, B ou C, mais importante que as vaidades pessoais, é a gente se juntar para reconstruir o Brasil".

"Indagado sobre a possibilidade de apoiar o pré-candidato Ciro Gomes (PDT), o governador disse que a aproximação do presidenciável com partidos do centrão –​DEM, PP, SD e –PRB cria certa dificuldade por causa do afastamento da agenda da esquerda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rui Costa citou prejuízos causados pela incerteza política no Brasil, mas se recusou a culpar a estratégia do PT de manter a intenção de lançar a candidatura de Lula. O partido pretende registrar o ex-presidente no final do prazo, em 15 de agosto, para levar os recursos judiciais até setembro, dias antes do primeiro turno."

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO