Governadores da Amazônia pressionam e Fundo Amazônia pode voltar
Depois de o governo Bolsonaro desprezar centenas de milhões de dólares do Fundo Amazônia, os governadores do Bloco Amazônico negociaram a volta dos repasses após reunião com embaixadores da Alemanha, Reino Unido e Noruega. O retorno do Fundo poderá acontecer "nos próximos dias".



247 - Depois de o governo Bolsonaro desprezar centenas de milhões de dólares do Fundo Amazônia, os governadores do Bloco Amazônico negociaram a volta dos repasses após reunião com embaixadores da Alemanha, Reino Unido e Noruega. O retorno do Fundo poderá acontecer "nos próximos dias".
O ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, também participou das tratativas, segundo a reportagem do Portal Uol: "Salles havia aventado a possibilidade de que os governos dos estados fechassem acordos de proteção da Amazônia diretamente com os doadores do fundo, sem precisar da parceria com o governo federal."
O ministro afirmou: "os doadores, porém, preferem fazer via BNDES, como já vinha ocorrendo."
A matéria relembra que "em agosto, Alemanha e Noruega haviam suspendido as doações após críticas do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Salles à política ambiental desses países."
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247