CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo acaba com Ciência Sem Fronteiras para graduação

Programa Ciência Sem Fronteira, criado pela presidente eleita Dilma Rousseff, será reformulado e não serão mais oferecidas bolsas de intercâmbio para estudantes de graduação; prioridade serão alunos de ensino médio de escolas públicas; "A ideia é contemplar estudantes pobres e de escolas públicas, que tenham bom desempenho e que possam passar um período no exterior, sobretudo, para o aprendizado de um outro idioma", disse o ministro da Educação, Mendonça Filho

Brasília - DF, 25/06/2014. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de lançamento da segunda etapa do Programa Ciência sem Fronteiras. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo interino de Michel Temer anunciou mais uma mudança na Educação que afetará estudantes brasileiros. O programa Ciência Sem Fronteira será reformulado e não serão mais oferecidas bolsas de intercâmbio para estudantes de graduação.

Prioridade serão alunos de ensino médio de escolas públicas. "A ideia é contemplar estudantes pobres e de escolas públicas, que tenham bom desempenho e que possam passar um período no exterior, sobretudo, para o aprendizado de um outro idioma", disse o ministro da Educação, Mendonça Filho, ao blog do jornalista Fernando Rodrigues.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre as justificativas da mudança, Mendonça Filho disse que ouviu relatos sobre estudantes da graduação que se dedicavam pouco aos estudos e aproveitavam o tempo para somente viajar durante o intercâmbio, além não equivalência de disciplinas entre os cursos de outros países e os do Brasil. 

O ministro da Educação afirmou também que pretende fazer mudanças no ensino médio já em 2017. O objetivo da reforma é dar ao estudante mais autonomia para eleger as matérias pelas quais tem mais interesse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mendonça Filho disse que a flexibilização da grade tende a diminuir a evasão escolar e a tornar o ensino médio mais técnico. Segundo o MEC, 15,7% dos jovens de 15 a 17 interromperam os estudos.

Leia mais sobre o assunto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO