Governo anuncia militar para presidência do Inpe

O coronel Darcton Policarpo Damião foi nomeado presidente interino do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), após a saída de Ricardo Galvão em meio às crítica de Bolsonaro à divulgação de dados sobre desmatamento

247 - Depois da saída de Ricardo Galvão em meio às críticas de Jair Bolsonaro à divulgação da dados sobre desmatamento na Amazônia, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, anunciou nesta segunda-feira (5) o coronel-aviador Darcton Policarpo Damião como novo presidente interino do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Darcton foi coronel-aviador e dirigiu o Instituto de Estudos Avançados do Comando da Aeronáutica. Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia, o novo presidente do Inpe é formado em Ciências Aeronáuticas pela Academia de Força Aérea.

O ministro disse que a escolha de foi feita com base na capacidade de gestão, conhecimento sobre o instituto e conhecimento sobre desmatamento.

"Estamos no processo de substituição do presidente do Inpe. Nesse processo, temos de colocar um diretor interino. Depois, fazer a chamada para um comitê de busca, para eleger uma lista tríplice e dessa lista tríplice sai o novo diretor", afirmou o ministro no vídeo.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247