Governo Bolsonaro autoriza que EUA faça deportação em massa de brasileiros

De acordo com o ministro Ernesto Araújo, um voo fretado cehgara ao Brasil neste sábado, sendo a primeira vez desde 2006 que o país autoriza a deportação em massa. A medida é considerada como mais uma bajulação a Donald Trump

Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo
Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo Jair Bolsonaro autorizou que os EUA deportem mais um grupo de brasileiros nesta sexta-feira (24). Este é segundo grupo desde outubro.

Em reportagem do jornal O Globo, duas autoridades brasileiras que pediram para não ser identificadas, lembraram que o Brasil não autorizava a deportação em massa desde 2006. 

A medida é resultado da política de subserviência do governo Bolsonaro com os EUA, de Donald Trump, que defende a deportação celere de imigrantes, sendo um dos pontos de sua campanha em 2020.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, um voo fretado sairá de El Paso e chegará a Belo Horizonte no começo da manhã deste sábado, mas não informou quantos brasileiros estarão no voo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247