Governo Bolsonaro cede e negocia fornecimento de energia a Roraima

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) cedeu e voltou a negociar diretamente com representantes do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o restabelecimento de energia elétrica para Roraima (RR), que depende da energia do país vizinho; dirigentes da Eletronorte se reuniram com Freddy Efrain, o principal diplomata a serviço de Maduro no País

Governo Bolsonaro cede e negocia fornecimento de energia a Roraima
Governo Bolsonaro cede e negocia fornecimento de energia a Roraima (Foto: Dir.: Ueslei Marcelino - Reuters)

247 - O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) cedeu e voltou a negociar diretamente com representantes do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o restabelecimento de energia elétrica para Roraima (RR), que depende da energia do país vizinho.

De acordo com reportagem de Ricardo Della Coleta, no site da Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (17), dirigentes da Eletronorte (estatal responsável por comprar a eletricidade enviada ao estado pela usina de Guri, na Venezuela) se reuniram na tarde desta quinta-feira (16), no Senado, com Freddy Efrain, o principal diplomata a serviço de Maduro no país.

Eles conversaram sobre detalhes técnicos para a retomada do envio de eletricidade da Venezuela para Roraima. O fornecimento de energia do país vizinho está cortado desde o início de março.

A Venezuela vinha enfrentando interrupções pela falta de manutenção na linha de transmissão.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247