Governo Bolsonaro diz que vai reduzir burocracia mas não explica como

Em entrevista, o futuro ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni revelou que a nova gestão deverá revogar uma série de instruções normativas e outras normas infralegais que, segundo ele, burocratizam a vida do cidadão; ele não citou, entretanto, nenhuma destas normas ou instruções que devem ser eliminadas

Governo Bolsonaro diz que vai reduzir burocracia mas não explica como
Governo Bolsonaro diz que vai reduzir burocracia mas não explica como (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

247 - Seguindo a tendência de dizer que solucionará os principais problemas do país sem apresentar o caminho que será trilhado para isso, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) apresentou nesta quinta-feira (27) um documento de 81 páginas, com orientações para os primeiros 100 dias do próximo governo. O material, apresentado pelo ministro extraordinário da transição, Onyx Lorezoni, que assumirá a Casa Civil, entretanto, não apresenta medidas efetivas.

Em entrevista, Onyx revelou que a nova gestão deverá revogar uma série de instruções normativas e outras normas infralegais que, segundo ele, burocratizam a vida do cidadão. Ele não citou, entretanto, nenhuma destas normas ou instruções que devem ser eliminadas.

"Nós também vamos promover, logo nos primeiros movimentos do próximo governo, uma revogação de uma série de instruções burocráticas, que na verdade infernizam a vida de cada homem e cada mulher no Brasil”, disse o ministro.

Em seguida, Lorenzoni acrescentou que o objetivo é “entregar para a sociedade brasileira aquilo que foi um compromisso do presidente Bolsonaro, que é de simplificar e facilitar e como ele mesmo disse, tirar o governo do cangote do brasileiro".

*Com informações da Agência Brasil

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247