Governo Bolsonaro pretende negar diploma a estudantes que tirarem nota baixa no Enade

O ministro da Educação de Bolsonaro, Abraham Weintraub, defendeu que o aluno que acertar 10% na prova não deveria ter direito a se formar

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério da Educação estuda alternativas para punir alunos com notas ruins no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) , que avalia cursos de Ensino Superior . Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o ministro da Educação defendeu que o aluno que acertar 10% na prova não deveria ter direito a se formar. A informação é do jornal O Globo. 

Abraham Weintraub também afirmou acreditar que quem acerta menos de 20% das questões da prova atua para "sabotar" o exame.

— Uma pessoa que faz a prova e não consegue acertar, ou acerta 10% das questões, eu acho que essa pessoa não deveria se formar. Não deveria ter o diploma — afirmou o ministro.

A entrevista coletiva aconteceu durante o lançamento do resultado do Enade realizado em 2018.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247