CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo Bolsonaro se articula com entidade que dissemina ódio nos Estados Unidos

O governo brasileiro mantém contato com uma entidade dos EUA considerada ultraconservadora, a Alliance Defending Freedom (ADF International). A organização se fortaleceu durante o governo Trump e é classificada como um "grupo de ódio"

Damares Alves (Foto: Júlio Nascimento/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Bolsonaro mantém contato com uma entidade de extrema direita nos Estados Unidos, classificada como um grupo de ódio.
Trata-se da Alliance Defending Freedom (ADF International) se fortaleceu durante o governo de Donald Trump, a quem Bolsonaro e seu clã se subordinam. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, liderado pela ministra bolsonarista Damares confirmou à coluna do jornalista Jamil Chade que interage com a organização estadunidense. 

O Ministério de Damares diz que até o momento, nas interações com a ADF, não identificou nenhum posicionamento radical ou desrespeitoso para com qualquer segmento social. E admite que os contatos com a ADF visam o fortalecimento de vínculos familiares, cidadãos, sociais e internacionais com respeito ao pluralismo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista chama a atenção para o ativismo do governo Bolsonaro no plano internacional em torno de temas como agenda antiaborto, sempre em associação com o governo Trump. 

Nos Estados Unidos a  ADF é acusada de ser grupo de ódio. A ministra Damares mantém contato com a entidade desde 2012, muito antes de Bolsonaro ser eleito e de ela ser guindada à posição de ministra. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO