Governo Bolsonaro vai começar 2021 sem cumprir promessa de criar programa de renda para os pobres

O governo Bolsonaro continua sem saber o que fazer para adotar um programa de renda mínima que contemple a população pobre. Previsão é que o Renda Brasil não será lançado no começo de 2021

Paulo Guedes e Jair Bolsonaro
Paulo Guedes e Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo Bolsonaro não definiu a forma de financiar o programa social Renda Brasil para atender a população vulnerável após o fim do auxílio emergencial.

O ministro da Economia Paulo Guedes deu a entender que o programa pode nem ser lançado no próximo ano. Ele declarou que um avanço sobre o tema ocorrerá mais cedo ou mais tarde "ainda neste governo".

A afirmação de Guedes foi feita durante encontro virtual promovido pela agência de notícias Bloomberg, informam os jornalistas Fábio Pupo e Thiago Resende na Folha de S.Paulo.  

O governo trabalha com a ideia de haver apenas uma expansão limitada do Bolsa Família e não a criação de um novo programa de renda para atender a população mais pobre, como havia prometido antes.  

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247