Governo brasileiro negocia com militares venezuelanos para baixar tensão

O governo brasileiro afirmou que negocia com militares venezuelanos para diminuir a tensão na fronteira com o país vizinho, informa o jornal O Globo; segundo nota divulgada pelo Ministério da Defesa, algumas ações já foram tomadas por ambos países; a Venezuela recuou os veículos antidistúrbios da fronteira; o Brasil reforçou o controle dos imigrantes venezuelanos

Governo brasileiro negocia com militares venezuelanos para baixar tensão
Governo brasileiro negocia com militares venezuelanos para baixar tensão (Foto: ANDRES MARTINEZ CASARES - Reuters)

247 - O governo brasileiro afirmou que negocia com militares venezuelanos para diminuir a tensão na fronteira com o país vizinho, informa o jornal O Globo. Segundo nota divulgada pelo Ministério da Defesa, algumas ações já foram tomadas por ambos países. A Venezuela recuou os veículos antidistúrbios da fronteira. O Brasil reforçou o controle dos imigrantes venezuelanos. 

A reportagem destaca que "a decisão de retirar os veículos da fronteira foi tomada após conversa com militares da Guarda Nacional Bolivariana (GNB). 'Militares brasileiros e venezuelanos negociaram, no local, e foi entendida a inconveniência da presença desse tipo de aparato militar', diz o documento."

A matéria ainda acrescenta: "a pasta informou ainda que a fronteira continua aberta para acolher refugiados. 'o Ministério da Defesa reitera a confiança numa solução urgente para a situação na Venezuela', completa o comunicado."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247