CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo deixa de fazer coletivas diárias e atrasa divulgação de dados de Covid-19

Com a saída de dois ministros da Saúde, o governo federal tem divulgado cada vez mais tarde o relatório com os registros de casos e de óbitos por coronavírus no Brasil

Enterro de vítima do coronavírus no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo (SP) 13/05/2020 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo federal tem atrasado cada vez mais a divulgação dos números relacionados à pandemia de coronavírus no Brasil.

Conforme esclarecimento feito pelo Jornal Nacional desta quinta-feira 4, no início da pandemia, os números de casos e de óbitos eram registrados às 17h em Brasília, imediatamente antes das entrevistas coletivas diárias, comandadas pelo então ministro da Saúde Henrique Mandetta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a substituição de Mandetta por Nelson Teich, as entrevistas coletivas deixaram de ser diárias e o relatório do Ministério da Saúde passou a ser divulgado mais tarde, próximo das 19h. Com a saída de Teich, o atraso aumentou ainda mais.

Ontem a pasta alegou problemas técnicos e divulgou à imprensa às 22h uma planilha que já tinha os números atualizados desde 19h, informou a jornalista Renata Vasconcellos, da Globo. Confira o esclarecimento:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO