CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo diz que tentará reverter mudança do Coaf

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que o governo não vê como "derrota" a decisão da comissão mista do Congresso de retirar o Coaf da alçada do Ministério da Justiça; no entanto, o porta-voz disse que o governo vai tentar reverter  

Governo diz que tentará reverter mudança do Coaf (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, seguiu o roteiro do ministro Sérgio Moro e afirmou nesta quinta-feira (9) que o governo não vê como "derrota" a decisão da comissão mista do Congresso de retirar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) da alçada do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

A comissão especial da Reforma Administrativa do Congresso decidiu pela transferência das atividades do Coaf do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tentando não ter atritos com o Congresso que discute a reforma da Previdência, Rêgo Barros disse que o presidente Jair Bolsonaro entende que se trata de uma decisão "soberana" do parlamento e que aceita o que foi decidido.

"Eu gostaria de explicar o posicionamento do nosso presidente, não entendendo tratar-se de derrota de qualquer que seja o ministro ou do próprio presidente. É uma decisão soberana daquela Casa e o presidente, democrático que é, aceita in totum [por completo]", afirmou o porta-voz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, Rêgo Barros disse que o governo vai tentar reverter a decisão que ele chamou de "soberana". Ele disse que o governo "não cruza os braços quando se trata de lutar por aquilo que acredita".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO