CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“Governo está na ilha da fantasia”, diz presidente exonerado da Funai

Entre as críticas que fez contra o governo Temer ao ser demitido da Funai, Antônio Fernandes Toninho Costa disse que "o governo nega tudo, nega até que está passando por crise"; "O governo está na ilha da fantasia e não reconhece o sentimento do povo brasileiro", afirmou; para ele, "o povo brasileiro precisa acordar, o povo brasileiro está anestesiado. Estamos prestes a se instalar neste país uma ditadura que a Funai já está vivendo, uma ditadura que não permite ao presidente da Funai executar as políticas constitucionais. Isso é muito grave"

Brasília - O ex-presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Antônio Costa, durante entrevista coletiva sobre a sua exoneração (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente exonerado da Fundação Nacional do Índio (Funai), Antônio Fernandes Toninho Costa, fez duras críticas ao governo Temer e ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio, pela condução das políticas indigenistas.

Entre as críticas, Toninho disse que "o governo nega tudo, nega até que está passando por crise". "O governo está na ilha da fantasia e não reconhece o sentimento do povo brasileiro", atestou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para ele, "o povo brasileiro precisa acordar, o povo brasileiro está anestesiado. Estamos prestes a se instalar neste país uma ditadura que a Funai já está vivendo, uma ditadura que não permite ao presidente da Funai executar as políticas constitucionais. Isso é muito grave".

Segundo disse ele a jornalistas, sua exoneração "é atribuída a fatores políticos". "Há uma incompreensão por parte do Estado brasileiro de não entender o papel do presidente da Funai de executar as políticas indígenas. Isso deve ter contrariado alguns setores", afirmou, acrescentando que tratam-se de pessoas que "não têm nenhum compromisso com as causas indígenas."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO