CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo ignora pedidos de adiamento e incrições para o Enem começam nesta segunda

As inscrições para o (Enem) 2020 começam na próxima segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio. Entidades educacionais e estudantes reivindicam o adiamento do exame por conta dos reflexos negativos da pandemia

Abraham Weintraub (Foto: Lula Marques)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As inscrições para o (Enem) 2020 começam na próxima segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio. Entidades educacionais e estudantes reivindicam o adiamento do exame por conta dos reflexos negativos da pandemia. Elas poderão ser feitas por meio da página do Enem na internet. 

A vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Élida Elaine, afirma que o Weintraub quer excluir a população de baixa renda do ensino ensino superior. “Ele não está preocupado que os estudantes mais pobres acessem a universidade, por isso defendemos o adiamento das provas, para debatermos com as secretarias estaduais um plano de organização do calendário, levando em conta os limites pedagógicos”, afirmou ao repórter José Eduardo Bernardes, do Brasil de Fato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os entraves relatados está a baixa participação dos estudantes nas aulas de ensino à distância, devido à falta de infraestrutura e tecnologia, e as condições psicológicas de uma preparação que já tem peso mais importante do que o vestibular.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO