Governo ignora pedidos de adiamento e incrições para o Enem começam nesta segunda

As inscrições para o (Enem) 2020 começam na próxima segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio. Entidades educacionais e estudantes reivindicam o adiamento do exame por conta dos reflexos negativos da pandemia

Abraham Weintraub
Abraham Weintraub (Foto: Lula Marques)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As inscrições para o (Enem) 2020 começam na próxima segunda-feira (11) e vão até o dia 22 de maio. Entidades educacionais e estudantes reivindicam o adiamento do exame por conta dos reflexos negativos da pandemia. Elas poderão ser feitas por meio da página do Enem na internet. 

A vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Élida Elaine, afirma que o Weintraub quer excluir a população de baixa renda do ensino ensino superior. “Ele não está preocupado que os estudantes mais pobres acessem a universidade, por isso defendemos o adiamento das provas, para debatermos com as secretarias estaduais um plano de organização do calendário, levando em conta os limites pedagógicos”, afirmou ao repórter José Eduardo Bernardes, do Brasil de Fato.

Entre os entraves relatados está a baixa participação dos estudantes nas aulas de ensino à distância, devido à falta de infraestrutura e tecnologia, e as condições psicológicas de uma preparação que já tem peso mais importante do que o vestibular.
 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247