Governo tem 18 nomes da Lava Jato, além de Moro

De acordo com informação publicada pelo UOL, além de Sergio Moro, outros 18 pessoas ligadas à Lava Jato foram nomeadas para cargos de confiança no governo federal, incluindo funções na Polícia Federal

Governo tem 18 nomes da Lava Jato, além de Moro
Governo tem 18 nomes da Lava Jato, além de Moro

247 - Sergio Moro não foi o único integrante da Lava Jato agraciado com cargo no governo de Jair Bolsonaro. A operação responsável pela condenação e prisão do ex-presidente Lula, tirando-o do processo eleitoral e beneficiando Bolsonaro, tem outros 18 nomes no governo de extrema-direita.

A informação ganha novos contornos diante das conversas vazadas que mostram como Moro instruiu os procuradores para criar 'provas', depoimentos e construir a narrativa midiática contra Lula.

De acordo com informação publicada pelo UOL, neste domingo (16), o essas 18 pessoas da nomeadas para cargos de confiança no governo federal já trabalharam em repartições vinculadas à operação de combate à corrupção.

Dentre os integrantes do governo ligados à Lava Jato, há delegados da Polícia Federal (PF) e auditores da Receita Federal que já atuaram em investigações da operação. Há também servidores da Justiça Federal do Paraná que trabalharam junto com o ministro Moro. Há até uma ex-subprocuradora-geral da República, Maria Hilda Marsiaj Pinto, que pediu exoneração de seu cargo no MPF (Ministério Público Federal) para virar secretária nacional de Justiça.

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247