CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'Governo Temer seria debilitado sem apoio das ruas'

Para o cientista político Octavio Amorim Neto, professor da FGV-RJ, "a dimensão das ruas é um legitimador do processo político, ela dá a narrativa"; segundo ele, um impeachment no Brasil sem mobilização popular tende a comprometer um eventual governo de Michel Temer: “Ele não será tratado como foi Itamar Franco. Ele enfrentará uma oposição duríssima, que poderá carimba-lo como o direitista golpista que derrubou um governo de esquerda para fazer um ajuste severo"

Brazil's Vice-President-elect Michel Temer leaves the President-elect Dilma Rousseff's house in Brasilia November 3, 2010. REUTERS/Ueslei Marcelino (BRAZIL - Tags: POLITICS ELECTIONS) (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O cientista político Octavio Amorim Neto, professor da FGV-RJ, acredita que um impeachment no Brasil sem mobilização popular tende a comprometer um eventual governo de Michel Temer: "a dimensão das ruas é um legitimador do processo político, ela dá a narrativa", diz.

Em entrevista ao Valor, ele afirma que “Temer não será tratado como foi Itamar Franco. Ele enfrentará uma oposição duríssima, que poderá carimba-lo como o direitista golpista que derrubou um governo de esquerda para fazer um ajuste severo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O caso atual é muito mais problemático (que o de 1992). Desta vez, temos no poder há treze anos um governo de esquerda, que sempre disputou o protagonismo nas ruas ", lembra (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO