CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gráfica que imprime o Enem decreta falência e abre nova crise no MEC

RR Donnelley, multinacional responsável pela impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), decretou falência nesta segunda-feira (1); provas do Enem deveriam ser encaminhas à gráfica até o próximo mês, no mais tardar, para evitar possíveis atrasos na realização do exame, marcado para novembro; falência da gráfica se soma a atual crise no MEC, marcada pelo recuo de decisões estratégicas e pela demissão de servidores 

Gráfica que imprime o Enem decreta falência e abre nova crise no MEC (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A RR Donnelley, multinacional responsável pela impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), decretou falência nesta segunda-feira (1). Segundo comunicado feito pela empresa, a gráfica "precisou encerrar suas operações no Brasil" devido as "atuais condições de mercado". As provas do Enem deveriam ser encaminhas à gráfica até o próximo mês, no mais tardar, para evitar possíveis atrasos na realização do exame, marcado para novembro.

De acordo com o blog da jornalista Renata Cafardo, do jornal O Estado de S. Paulo, a falência da gráfica se soma a atual crise no Ministério da Educação (MEC). Na semana passada, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Marcus Vinicius Rodrigues, foi demitido em meio a um desentendimento com o ministro Ricardo Vélez Rodríguez. (Leia no Brasil 247)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rodrigues, que foi o responsável pela decisão que suspendeu a avaliação da alfabetização no País e que foi revogada por Vélez, também deveria implantar a comissão que analisaria as questões com cunho "ideológico" que deveriam ficar fora do Enem.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO