Grazziotin: tentaram me deixar na chuva, sozinha e isolada

A Senadora Vanessa Grazziotin relata o imbróglio gerado após o ex-Deputado Federal Francisco Praciano (PT-AM) almejar a sua vaga no Senado, contando com apoio do PSB do Amazonas; a Senadora afirma que, apesar dos desarranjos regionais, os presidentes nacionais do PCdoB, PT e PSB apoiam sua candidatura" e completa; "Não entendo o que ocorreu, mas tentaram me deixar na chuva, sozinha e isolada"; assista a íntegra da entrevista 

Grazziotin: tentaram me deixar na chuva, sozinha e isolada
Grazziotin: tentaram me deixar na chuva, sozinha e isolada (Foto: MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO | Agência Câmara)

TV 247 - A Senadora Vanessa Grazziotin concedeu entrevista à TV 247, nesta semana, relatando o imbróglio gerado após o ex-Deputado Federal Francisco Praciano (PT-AM) almejar a sua vaga no Senado, contando com apoio do PSB no Estado. A Senadora afirma que, apesar dos desarranjos regionais, os presidentes nacionais do PCdoB, PT e PSB apoiam sua candidatura" e completa: "Não consigo entender até agora o que ocorreu, mas tentaram me deixar na chuva, sozinha e isolada". 

A senadora relata que estava empenhada com a coligação envolvendo PT, PSB, PCdoB, entre outros partidos. "Até que, na convenção regional do PSB, foi dito que as vagas ao Senado já estavam preenchidas por um candidato do PT e outro do PMN", conta. 

Grazziotin segue dizendo que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, reafirmou, durante a Conferência Nacional do PT, o apoio do seu nome ao Senado, mas a direção regional manteve outro discurso. "O candidato do PT, o ex-deputado federal Francisco Praciano insistiu muito, e a sigla declarou que a questão referente à vaga no Senado seria resolvida somente no próximo dia 15 de agosto", elucida. 

Ela dá sequência à narrativa dizendo que, nesta quinta-feira (8), ocorreu uma reunião em Brasília entre presidentes nacionais do PCdoB, PSB e PT, reafirmando o apoio de sua candidatura ao Senado. "Não consigo entender até agora o que ocorreu, mas tentaram me deixar na chuva, sozinha e isolada", conclui Vanessa Grazziotin. 

No fim da tarde desta quinta-feira, a contra gosto, como mesmo disse, Praciano decidiu aceitar ser vice na disputa pelo governo do Amazonas. "Se é para fortalecer a coligação PSB e PT e recuperar o palanque da esquerda, eu topo ser vice do David Almeida (PSB)" declarou. 

Inscreva-se na TV 247 e confira a entrevista com a Senadora Vanessa Grazziotin:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247