Greve do clima tem gritos de 'fora, Bolsonaro' e 'viva a Amazônia'

A manifestação global pelo Clima em São Paulo teve protestos contra Bolsonaro. Uma estudante foi ovacionada por seu pronunciamento: "Enquanto vocês compartilham fake news e rejeitam a ciência, nossa casa pega fogo". Um estudante puxou palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), "fora, Bolsonaro. Viva Amazônia", e foi acompanhado pela multidão

247 - A manifestação global pelo Clima em São Paulo teve protestos contra Bolsonaro. Uma estudante foi ovacionada por seu pronunciamento: "Enquanto vocês compartilham fake news e rejeitam a ciência, nossa casa pega fogo". Um estudante puxou palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), "fora, Bolsonaro. Viva Amazônia", e foi acompanhado pela multidão. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "manifestantes seguravam um boneco gigante de Bolsonaro com a faixa presidencial e um grande nariz, uma alusão ao personagem literário Pinóquio, do romance italiano "As aventuras de Pinóquio" escrito por Carlo Collodi em 1883. Na obra o nariz do personagem cresce sempre que ele mente. "

A matéria ainda informa que "os protestos foram organizados pela internet após o movimento Greve pelo Futuro, da ONG Fridays for Future, ganhar força em pelo menos uma centena de países. As ações são uma forma de pressão para chamar atenção dos líderes globais que vão se reunir na Cúpula de Ações Climáticas das Nações Unidas, que acontece na próxima semana em Nova York, nos EUA."


Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247