CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Grupos entram na Justiça contra o cartel do câmbio

Ao menos 14 grupos empresariais entraram na Justiça na tentativa de evitar a prescrição do prazo para cobrar indenizações de bancos brasileiros e estrangeiros envolvidos no cartel do câmbio; esses bancos são suspeitos de combinar a taxa que cobraram dos clientes —empresas brasileiras— em operações com moeda estrangeira

Grupos entram na Justiça contra o cartel do câmbio (Foto: REUTERS/Bruno Domingos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ao menos 14 grupos empresariais entraram na Justiça na tentativa de evitar a prescrição do prazo para cobrar indenizações de bancos brasileiros e estrangeiros envolvidos no cartel do câmbio. Esses bancos são suspeitos de combinar a taxa que cobraram dos clientes —empresas brasileiras— em operações com moeda estrangeira.

“Vale, Braskem, Usiminas, Gol, Odebrecht e OceanAir foram algumas das empresas que, em ações individuais, acionaram a Justiça, na semana passada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(...)

Entre as instituições estão os brasileiros BTG Pactual, Itaú BBA, Santander e Bradesco (por ter assumido o passivo do HSBC) e estrangeiros como Bank of America Merrill Lynch, Citibank, Credit Suisse, Deutsche Bank, JPMorgan, Morgan Stanley, Standard Chartered e UBS.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais aqui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO