CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Guedes diz que 'sem potência' na reforma, 'não tem coragem' de lançar capitalização

Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que não terá coragem de lançar o sistema de capitalização se os parlamentares aprovarem uma reforma da Previdência com '"potência menor que a necessária", defendendo que esse modelo foi responsável por impulsionar o crescimento econômico no Chile; "Se os senhores preferem que filhos e gerações futuras sofram esse mesmo problema, se estiverem dispostos a seguir nesse ambiente, podem seguir. Eu não vou lançar sistema de capitalização, não sou irresponsável", afirmou em audiência na CCJ

Guedes diz que 'sem potência' na reforma, 'não tem coragem' de lançar capitalização (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que não terá coragem de lançar o sistema de capitalização se os parlamentares aprovarem uma reforma da Previdência com potência menor que a necessária, defendendo que esse modelo foi responsável por impulsionar o crescimento econômico no Chile.

"Se os senhores preferem que filhos e gerações futuras sofram esse mesmo problema, se estiverem dispostos a seguir nesse ambiente, podem seguir. Eu não vou lançar sistema de capitalização, não sou irresponsável", afirmou ele, em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após parlamentares da oposição criticarem o Chile como modelo a ser perseguido, Guedes defendeu que aquele país era frágil e financeiramente quebrado e, com a introdução da capitalização, passou a ter a maior renda per capita da América Latina. Guedes afirmou ainda que a instituição de uma camada nocional na capitalização pode garantir o salário mínimo aos trabalhadores que não conseguirem poupar o suficiente para assegurá-lo por conta própria.

Por Marcela Ayres e Maria Carolina Marcello

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO