Guedes usa incêndio em Notre Dame para ironizar cobranças da França sobre preservação da Amazônia

“Em Paris, uma igreja, não conseguiram preservar. Imagine uma floresta inteira”, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, em uma crítica ao governo de Emannuel Macron sobre a questão ambiental

Paulo Guedes, incêndio em Notre Dame e queimadas na Amazônia
Paulo Guedes, incêndio em Notre Dame e queimadas na Amazônia (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Plinio Teodoro, na Revista Fórum - O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a ironizar o governo Emannuel Macron, da França, sobre a questão ambiental em evento com agentes do sistema financeiro promovido pelo Credit Suisse nesta quarta-feira (9).

O tema da preservação das florestas, que já motivou rusgas entre Jair Bolsonaro e Macron, foi abordado por Guedes, que citou o incêndio na igreja de Notre Dame, em Paris, para ironizar as propostas do governo francês de auxílio para preservação do meio ambiente, especialmente na região amazônica, no Brasil.

“Em Paris, uma igreja, não conseguiram preservar. Imagine uma floresta inteira”, ironizou o ministro de Bolsonaro, ressaltando que “é difícil preservar” uma floresta do tamanho da Europa, mas que o Brasil tem feito “o melhor”.

Leia a íntegra na Fórum. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247