Haddad defende candidatura de Lula: 'se o STF reparar injustiça, ele é favorito'

"Se o Supremo chegar à conclusão de que houve uma injustiça e promover uma reparação que para mim é devida, eu penso que ele se torna o candidato favorito em 2022", disse Haddad em entrevista ao UOL

Lula e Fernando Haddad
Lula e Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad defendeu nesta quarta-feira, 10, a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser candidato nas eleições de 2022. 

Em entrevista ao UOL, o candidato a presidente pelo PT nas eleições de 2018 disse que esperar que até o fim deste ano o Supremo Tribunal Federal julgue o pedido de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro e anule a sentença contra Lula no caso do triplex do Guarujá, restabelecendo os direitos políticos do ex-presidente. 

"Para mim, [Lula] é o melhor candidato. Mesmo que não fosse, como ele teve os direitos políticos ilegitimamente cassados, penso que ele, como o maior líder político do país, o presidente mais bem avaliado da história do país, se o Supremo chegar à conclusão de que houve uma injustiça e promover uma reparação que para mim é devida, eu penso que ele se torna o candidato favorito em 2022", disse Haddad. 

"Se depender de mim como cidadão e advogado do presidente Lula, isso vai acontecer. E a população é que vai dar a última palavra a respeito do grande governo que ele fez", acrescentou.

A posição de Fernando Haddad é compartilhada pela presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann. Ela disse que o PT aposta em Lula como candidato para as próximas eleições presidenciais em 2022. "Nós gostaríamos muito, porque eu acho que ele merece esse julgamento das urnas", disse Gleisi. 

Assista à entrevista de Fernando Haddad:

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247