CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Haddad diz esperar 'unidade duradoura' entre partidos de esquerda

Em entrevista à Folha de S.Paulo e ao UOL, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, fala da disputa eleitoral do ano que vem. Considera natural que os partidos de centro-esquerda e esquerda lancem candidatos próprios e aposta na capacidade de todos para construir a "unidade duradoura".

(Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato presidencial em 2018, Fernando Haddad, está consciente de que com as novas normas da lei eleitoral, é natural que cada partido de centro-esquerda e esquerda busque se afirmar no quadro político. Ao mesmo tempo, o petista aposta na unidade. 

"A eleição do ano que vem será a primeira sem coligação proporcional. É natural que os partidos ajam, em primeiro lugar, olhando para a sua sobrevivência, para a cláusula de barreira, para o lançamento de novos nomes. Ninguém pode pedir para esses cinco partidos - PDT, PSB, PCdoB, PSOL e PT - que abram mão imediatamente" [de lançar seus candidatos] - diz Haddad em entrevista ao UOL/Folha.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mas tem um processo de construção da convergência, que é natural. Não vejo nenhuma indisposição da parte desses partidos em construir unidades duradouras" - acrescenta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO