Haddad apaga e depois se desculpa por tuíte 'tem Casa Grande que vale a pena'

"Mesmo tendo intenção antirracista, não cabe ironia com uma dor que eu não senti", desculpou-se o ex-ministro

Fernando Haddad
Fernando Haddad (Foto: Felipe Gonçalves / Brasil 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-ministro Fernando Haddad desculpou-se neste sábado (17) por ter compartilhado um vídeo do comentarista Walter Casagrande sobre o caso Robinho com a seguinte mensagem: "tem Casa Grande que vale a pena".

Haddad comentava sobre a posição de Casagrande sobre a condenção de Robinho por estupro na Itália e outros casos em um programa de TV. Internautasacusaram o político de ter feito um comentário racista, criticando o fato de ele ter feito trocadilho com a "casa grande" da época da escravidão, onde moravam os brancos que escravizavam os negros.

O ex-ministro apagou o tweet na própria sexta e neste sábado pediu desculpas. "Quando retuitei o vídeo do Casão, pensei em ironizar A casa-grande. Errei e apaguei porque mesmo tendo intenção antirracista, não cabe ironia como uma dor que eu não senti, privilegiado que sou. Aprende-se. Estamos juntos".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247