CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Heleno advertiu Moro: o tipo de relatório que Bolsonaro queria "não tinha como ser fornecido" de forma republicana

"O Ministro Heleno afirmou que o tipo de relatório de inteligência que o Presidente queria não tinha como ser fornecido”, afirmou Moro, se referindo ao general Augusto Heleno, ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)

General Augusto Heleno, Sérgio Moro e Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes/PR | ABr)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em depoimento, o ex-ministro Sergio Moro afirmou que militares tentaram demovê-lo da ideia de deixar o governo e expor à sociedade os motivos.

"O Ministro Heleno afirmou que o tipo de relatório de inteligência que o Presidente queria não tinha como ser fornecido”, afirmou Moro, se referindo ao general Augusto Heleno, ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, o general Heleno alertou em reunião do conselho de ministros que não havia como fornecer ao presidente Jair Bolsonaro os relatórios de inteligência da Polícia Federal sobre os quais o chefe do Poder Executivo vinha manifestando interesse.

Moro afirmou que falou com Heleno sobre os “pedidos do Presidente de obtenção de Relatórios de Inteligência da PF, que inclusive havia sido objeto de cobrança pelo Presidente na reunião de conselho de ministros, oportunidade na qual o ministro Heleno afirmou que o tipo de relatório de inteligência que o presidente queria não tinha como ser fornecido”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moro indica que Heleno sabia do interesse de Bolsonaro em pressionar pela troca de comando da PF pára que pudesse ter acesso aos relatórios que de forma legal não poderia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO