Hildegard Angel: discurso de Guedes sobre Caixa é 'traição da soberania'

"Na mão grande. Operação Traição da Soberania Nacional explicitada em detalhes e com alegria", afirmou a jornalista Hildegard Angel sobre a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a Caixa Econômica Federal deve ser privatizada porque dá lucro

Hildegard Angel: discurso de Guedes sobre Caixa é 'traição da soberania'
Hildegard Angel: discurso de Guedes sobre Caixa é 'traição da soberania' (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

247 - A jornalista Hildegard Angel classificou como "operação traição da soberania nacional" a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a Caixa Econômica Federal deve ser privatizada porque dá lucro.

"Na mão grande. Operação Traição da Soberania Nacional explicitada em detalhes e com alegria", ironizou a jornalista. "E o povo, como um rebanho de carneiros, segue totalmente abduzido pela propaganda da mídia patrocinada pelas grandes corporações internacionais, que desejam exatamente isso, completou.

O ministro disse nesta sexta-feira (16), que não é função do banco público ter lucro. "Se é pra dar lucro, privatiza logo. Pra que eu vou ter um banco com 21 mil agências no Brasil todo para dar lucro máximo? Se for pra isso, privatiza, vende, funde com o Banco do Brasil", disse Paulo Guedes.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247