CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

História mostrará quem pensou o Brasil acima de tudo, diz deputado a Lula

Em uma carta aberta endereçada ao ex-presidente Lula, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), destaca ser "mais um dos milhões de Lulas, a lutar pelo seu legado, pela sua história, pela sua inocência e pela sua liberdade. A história irá mostrar quem pensou o Brasil acima de tudo"; "Seus algozes, o mantêm como um troféu do golpe, em uma sala em Curitiba. O que eles não sabem, talvez por falta de conhecimento da política do país, é que o senhor não se verga, e é maior do que o espaço físico que ocupa", observa

História mostrará quem pensou o Brasil acima de tudo, diz deputado a Lula
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma carta aberta endereçada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido como preso político em Curitiba, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), destaca que "quem o condenou, virou ministro de quem mais se beneficiou com sua prisão, alguém que sempre defendeu perseguições à esquerda. A "nova política", feita com ódio, polêmicas vazias e irresponsabilidade com o país está cada vez mais visível para a população, que já conheceu um presidente que priorizou a esperança e o trabalho duro para fazer do Brasil respeitado internacionalmente" e que "seus algozes, o mantêm como um troféu do golpe, em uma sala em Curitiba".

"O que eles não sabem, talvez por falta de conhecimento da política do país, é que o senhor não se verga, e é maior do que o espaço físico que ocupa. Enquanto a conquista deles é uma prisão, a nossa é a liberdade do povo. Nosso troféu foi ver negros e pobres na universidade e com oportunidade de trabalho. Nossa conquista foi termos tirado, sob sua liderança, milhões de pessoas da pobreza. Meu troféu foi ter ajudado a eleger um presidente que tratou um príncipe com a mesma dignidade com que se deve tratar um catador de latinhas, ou seja, toda dignidade do mundo!", afirma o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Por aqui, sou mais um dos milhões de Lulas, a lutar pelo seu legado, pela sua história, pela sua inocência e pela sua liberdade. A história irá mostrar quem pensou o Brasil acima de tudo", finaliza.

Leia a íntegra da carta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Presidente Lula,

Volto a te escrever uma carta. A última vez havia sido em 2016, quando fui candidato à prefeitura de Belo Horizonte em uma campanha difícil, em que já enfrentávamos a intolerância e o golpismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dizia na carta que o que queriam condenar, de fato, era o que o senhor representa e que, se assim fosse confirmado, nós, enquanto sociedade, seríamos os culpados e mereceríamos o país que viria pela frente. Nessa nova mensagem ao senhor, eu gostaria de te pedir, de alguma maneira, desculpas.

Quem o condenou, virou ministro de quem mais se beneficiou com sua prisão, alguém que sempre defendeu perseguições à esquerda. A "nova política", feita com ódio, polêmicas vazias e irresponsabilidade com o país está cada vez mais visível para a população, que já conheceu um presidente que priorizou a esperança e o trabalho duro para fazer do Brasil respeitado internacionalmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seus algozes, o mantêm como um troféu do golpe, em uma sala em Curitiba. O que eles não sabem, talvez por falta de conhecimento da política do país, é que o senhor não se verga, e é maior do que o espaço físico que ocupa.

Enquanto a conquista deles é uma prisão, a nossa é a liberdade do povo. Nosso troféu foi ver negros e pobres na universidade e com oportunidade de trabalho. Nossa conquista foi termos tirado, sob sua liderança, milhões de pessoas da pobreza. Meu troféu foi ter ajudado a eleger um presidente que tratou um príncipe com a mesma dignidade com que se deve tratar um catador de latinhas, ou seja, toda dignidade do mundo!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu, que coordenei sua campanha presidencial de 1989, em minha cidade natal, Bom Sucesso-MG, com apenas 16 anos, só tenho a agradecer a essa luta que travamos juntos, e que será eterna. Aprendi com o senhor a nobreza da boa política, feita com sonhos e com ideias.

Em tempo, minha solidariedade, presidente, pela perda inesperada do pequeno Arthur. Todos nós sentimos muito e estivemos e estamos firmes em oração.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por aqui, sou mais um dos milhões de Lulas, a lutar pelo seu legado, pela sua história, pela sua inocência e pela sua liberdade.

A história irá mostrar quem pensou o Brasil acima de tudo.

Um abraço do seu companheiro,

Reginaldo Lopes
Militante do PT e deputado federal por Minas Gerais

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO