Hitler gargalhava quando o nazismo era confundido com a esquerda

"O que Adolf Hitler diria do disparate de que o nazismo "é de esquerda", como afirmam o presidente Jair Bolsonaro, o ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, e o guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho? Ele provavelmente iria rir alto", aponta o site The Intercept, citando trechos da autobiografia de Hitler, "Minha Luta", lançada em 1925

Hitler gargalhava quando o nazismo era confundido com a esquerda
Hitler gargalhava quando o nazismo era confundido com a esquerda

247 - Adolf Hitler e seus seguidores gargalhavam quando eram confundidos com os "vermelhos", com quem disputaram na porrada o poder durante os turbulentos anos que antecederam o início do Terceiro Reich. Reportagem do The Intercept, evidencia que as afirmações de que o nazismo "é de esquerda", feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, seu ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, e o guru do bolsonarismo Olavo de Carvalho, provocaram gargalhadas dos nazistas

"Quem conta é o próprio Hitler, em "Minha Luta", o misto de autobiografia e manifesto de ódio lançado em 1925 no qual a ideologia nazista foi consolidada", destaca o site, citando o capítulo intitulado “A Luta com os Vermelhos”, em que Hitler narra como seu partido era muitas vezes confundido com o do seus inimigos da esquerda, principalmente pelos “burgueses comuns”.

No livro, Hitler relata que os burgueses “ficavam muito chocados por nós termos também recorrido à simbólica cor vermelha do bolchevismo”.

"Quantas boas gargalhadas demos à custa desses idiotas e poltrões burgueses, nas suas tentativas de decifrarem o enigma da nossa origem, nossas intenções e nossa finalidade! A cor vermelha de nossos cartazes foi por nós escolhida, após reflexão exata e profunda, com o fito de excitar a esquerda, de revoltá-la e induzi-la a frequentar nossas assembleias; isso tudo nem que fosse só para nos permitir entrar em contato e falar com essa gente", escreveu Hitler.

Confira a íntegra da reportagem no The Intercept.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247