CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Homem da mala de Temer, Rocha Loures deve ir para primeira instância

A vitória de Michel Temer na Câmara deve complicar a vida do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil das mãos de um delator da JBS; Loures perdeu direito ao foro privilegiado quando perdeu o mandato na Câmara; o que mantém a investigação no Supremo é justamente o fato de ter sido denunciado junto com Temer; sem o peemedebista, a denúncia deve ser desmembrada e Loures teria a investigação contra ele remetida à primeira instância, na Justiça em Brasília, São Paulo ou Curitiba

rocha loures (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O não prosseguimento da denúncia contra Michel Temer deve complicar a vida do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) com a Justiça. Especialistas afirmam que o ex-assessor especial de Temer, flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil das mãos de um delator da JBS, pode ter a investigação desmembrada — hoje, ele é investigado ao lado do presidente — e remetida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à primeira instância.

Em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, Loures deixou de ter a prerrogativa de foro privilegiado quando perdeu o mandato de deputado federal. No momento, o que o prende ao STF é ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) junto com Temer. Se a denúncia for desmembrada, Loures teria a investigação contra ele remetida à Justiça em Brasília, São Paulo ou Curitiba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A decisão cabe ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no STF. Ele pode decidir monocraticamente ou levar a questão ao plenário da Corte, para deliberação dos 11 ministros.

As informações são de reportagem de Maurício Ferro em O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO