CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Huck se apropria do discurso de Lula e flerta com candidatura em 2022

Numa série escandalosa de enunciados idênticos aos do ex-presidente Lula, o apresentador da Globo, Luciano Huck, lançou-se - não oficialmente - à presidência da República para 2022. Ele disse: "eu não convivo bem com a polarização. Eu não sou um cara do grito, de falar alto. Eu não enxergo as pessoas que pensam diferente de mim como inimigos", discurso idêntico às recentes falas de Lula em entrevistas.

Luciano Huck e Lula (Foto: Reprodução | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Numa série escandalosa de enunciados idênticos aos do ex-presidente Lula, o apresentador da Globo, Luciano Huck, lançou-se - não oficialmente - à presidência da República para 2022. Ele disse: "eu não convivo bem com a polarização. Eu não sou um cara do grito, de falar alto. Eu não enxergo as pessoas que pensam diferente de mim como inimigos", discurso idêntico às recentes falas de Lula em entrevistas. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca mais trechos da fala do apresentador a uma plateia de executivos, nesta segunda-feira (9), em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria destaca que "enquanto desfiava histórias de pessoas que conheceu ao viajar o país para gravações do programa "Caldeirão do Huck", ele cobrou soluções para a desigualdade ("É decorrente da cultura escravocrata"), a miséria ("Lá [no norte de Minas] é fome, fome mesmo") e as favelas ("Viraram parte da paisagem, e não podem ser")."

O trecho a seguir impressiona pela semelhança com o discurso historicamente consagrado de Lula, inclusive nas referências: "a gente não acha que a gente vai discutir redução de desigualdade ou solução para a favela no Brasil com um monte de gente branca, rica, sentada numa mesa na Faria Lima."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Huck imitou Lula mais uma vez: "se a gente não fizer nada, este país vai implodir", resumiu, pausando a voz. "O abismo social é gigantesco, a desigualdade social é gritante. É inaceitável. Estou falando do fundo do meu coração."

Para completar, ele falou do "afeto", palavra sempre presente nas falas de Lula: "eu quero ser um cidadão cada vez mais ativo, eu quero contribuir como for possível para que o Brasil seja um país mais eficiente e mais afetivo."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO