CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Indicação de PGR desperta reações contrárias no Legislativo e Judiciário

Integrantes dos poderes Legislativo e Judiciário reagiram à tentativa do governo Bolsonaro de dissociar o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) da candidatura do subprocurador Antônio Carlos Simões Martins Soares ao pelo posto de procurador-geral da República

(Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Integrantes dos poderes Legislativo e Judiciário reagiram à tentativa do governo Bolsonaro de dissociar o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) da candidatura do subprocurador Antônio Carlos Simões Martins Soares ao pelo posto de procurador-geral da República.  

O filho de Bolsonaro intermediou contatos de Simões com parlamentares e integrantes de cortes superiores. E o próprio cotado não esconde, nas conversas, a proximidade com o filho de Jair Bolsonaro, informa a coluna Painel da Folha de S.Paulo.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A coluna ressalta a rejeição a Soares entre ministros do STF e o perigo de isolamento.  No STF e na Procuradoria-Geral é generalizada a opinião de que Bolsonaro pode estar fazendo um cálculo equivocado ao imaginar que, indicando alguém da estrita confiança de sua família, vá conseguir controlar a corporação como um todo.  

Ministros e procuradores temem que o efeito seja uma insubordinação generalizada às diretrizes de Simões.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO