CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Indicado para a presidência do Inep diz que agora 'Bolsonaro é dono do Enem'

"Ele é quem tem que dar as diretrizes, estamos aqui cumprindo uma missão do presidente. O dono do Enem termina sendo o nosso presidente, que é o único que teve 60 milhões de votos e é quem pode responder, mudar e realinhar (a prova). Ele tem esse aval", diz o indicado para comandar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Marcus Vinicius Rodrigues

Indicado para a presidência do Inep diz que agora 'Bolsonaro é dono do Enem' (Foto: Reprodução/NBR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o indicado para comandar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Marcus Vinicius Rodrigues, disse que o presidente Jair Bolsonaro, agora, é o dono do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo ele, mudanças na prova do maior vestibular do país, serão decididas por Bolsonaro. "Ele é quem tem que dar as diretrizes, estamos aqui cumprindo uma missão do presidente. O dono do Enem termina sendo o nosso presidente, que é o único que teve 60 milhões de votos e é quem pode responder, mudar e realinhar (a prova). Ele tem esse aval", diz Rodrigues.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com ele, Bolsonaro terá acesso prévio à prova do Enem, o que vai exigir a alteração das regras e procedimento de segurança do exame. Estabelecidas durante os governos do PT, as medidas de segurança não permitia nem que os ministros de educação tivessem acesso à prova, para evitar vazamento da prova ou fraudes, que prejudicavam o exame.

Ao se tornar "dono" do Enem e interferir na elaboração do exame, Bolsonaro viola o princípio da independência do órgão, já que o Inep é uma autarquia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar de não ter sido nomeado oficialmente, o que ele diz ser apenas um "problema burocrático", Rodrigues diz que a prova do Enem e outros exames nacionais serão modificados com questões que avaliem de forma mais eficaz o que é "importante para o futuro profissional" do aluno que termina o ensino médio.

Confira a íntegra da entrevista no Estado de S. Paulo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO